segunda-feira, 1 de julho de 2013

Presidente Russo publica lei que proíbe propaganda gay


  
Foi Publicado ontem dia 30/06/2013, em sites e blog's de todo o mundo, que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou a lei que proíbe e castiga com multas, qualquer tipo de propaganda que "possa incentivar" a homossexualidade entre menores de idade...

A medida, que havia sido aprovada recentemente pelo Parlamento do país, estipula multas de US$ 125 até US$ 31 mil. Caso o indivíduo sancionado seja um estrangeiro, a pessoa deverá ser deportada imediatamente ou será presa por 15 dias e depois expulsa do país.
Além desta lei, considerada por ativistas um abuso dos direitos de liberdade de expressão, o presidente russo pretende aprovar ainda outra lei para proibir a adoção de crianças russas por parte de casais do mesmo sexo estrangeiros.
A situação dos homossexuais na Rússia nunca esteve tão crítica. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Centro Russo de Análise da Opinião Pública, 88% dos russos é a favor da proibição da propaganda homossexual, enquanto 42% defende inclusive pena de prisão aos gays.

Um comentário:

  1. Não sei nem o que pensar sobre este tipo de atitude, as pessoas querem mandar e mandar umas nas outras. Acredito que vivemos uma guerra a cada dia, pois todos os dias temos uma nova polêmica pra resolver e tentar viver numa sociedade que nem sabe o que são direitos e deveres.

    ResponderExcluir